O denominador comum de todas as estratégias são as pessoas. A pandemia gerada pelo Covid-19 veio exacerbar esta Visão.
Assim e seguindo as metodologias do Design Thinking, numa lógica de service-design pretendemos redesenhar as nossas experiências, focando-nos em experiências e serviços inovadores, criar experiências completas “end-to-end”, reorganizar as pessoas, a nossa infraestrutura de suporte assim como a comunicação, componentes essenciais para melhorar a qualidade do nosso serviço e intensificar a experiência com os nossos clientes e público-alvo.
Identificamos já algumas componentes que pretendemos espelhar nesta candidatura:
- a procura de experiências sustentáveis (e-bikes, etc)
- a procura de experiências ativas (derivado das pessoas saudáveis estarem mais preparadas para lidar com o contágio Covid-19) - (aumento da capacidade do Adventure Center)
- a procura de experiências azuis, ligadas à energia da água, ao nosso planeta AZUL (SUP etc)
- a procura de experiências imersivas, onde o seu animal de companhia faz parte das mesmas (base Pet Friendly)
- a procura de experiências sociais, de partilha e grupo (team-building), em particular por parte das empresas.
- um espaço de recepção com mais serviços e mais agradável
A nível de posicionamento, e fruto do Covid-19, o mercado interno será alvo de uma estratégia de marketing diferenciada, reposicionando a Tobogã no mercado português. Através do plano de e-commerce internacional, a Tobogã conquistará o mercado internacional. Este plano será orientado para trabalhar os mercados: Espanha, Reino Unido, França e Brasil;
Reestruturação e adaptação do espaço da base, onde se recebem os clientes, nomeadamente com condições de conforto e atendimento por via da instalação de aparelhos de ar-condicionado.
Produção de 2 vídeos formativos e informativos sobre o que são as atividades promovidas pela Tobogã para que sejam colocados no site e em outros locais de informação, e outros eventos, nacionais e internacionais.
15'0" VOYAGER TANDEM MSL INFLATABLE PADDLE BOARD – 1 unidade (ainda não existe na TBG)
14'0" RIDE L INFLATABLE PADDLE BOARD – 1 unidade (ainda não existe na TBG)
RIDE MSL INFLATABLE PADDLE BOARD – 6 unidades (duplica a capacidade instalada que a Tobogã já tem)
Equipamentos distintivos, serviço distintivo. Ninguém na região tem.
SUP tandem, para duas pessoas. Uma experiência a dois, mais imersiva, pessoal
ACTIV MSL MSL INFLATABLE PADDLE BOARD - equipamento distintivo, serviço distintivo
Inovação no serviços - Pet Friendly Base - base de recepção e trabalho para animais de companhia
DOG BUOYANCY AID ? RED - Pet Friendly - aquisição de coletes para cães (1 por tamanho existente), também para segurança, aquisição de arnês para cão e kit de tratamento (camas, caixas de transporte, comedouros e afins)
SUP Adaptado - apostar na INOVAÇÂO e INCLUSÂO, no Turismo Acessível uma imagem de marca da TBG.
Remos e coletes PALM
Aumento da capacidade do canyoning: 200 fatos neoprene específicos de canyoning / 150 botas canyoning ADIDAS
TERREX / Capacetes
Aumento da capacidade e-bikes: 20 e-bikes e respetivos acessórios obrigatórios;
Criação da plataforma "Tobogã - e-MTBTours" que deverá potenciar o engaging de turistas;
- solução para digitalização e transição digital no turismo;
- plano de e-commerce internacional.
Investimento total
340.996 €
Investimento elegível
340.996 €
Objetivo
Norte Mais Competitivo