A GLOBAZ, S.A. (GLOBAZ ou Empresa) foi constituída no ano de 2000 como GLOBAZ - Consultoria em Internet, tendo evoluído, ao longo do tempo, para a atual GLOBAZ - Comunicação de Marketing, agência de comunicação global. A Empresa tem vindo a desenvolver-se de forma gradual e sustentada, através de uma maior abrangência na apresentação de soluções tecnológicas aos seus clientes nos diferentes pontos de contato que uma marca tem com os seus Clientes. Em 2014, a sua comunicação evoluiu, passando a apresentar-se como a primeira agência de experiência do cliente em Portugal, representada pela marca LOBA – Customer Experience Design.
Ao nível do seu portfólio, a GLOBAZ exibe um leque de soluções globais nas áreas de Branding, E-commerce, Web, Design, Marketing Digital, Software e Projetos Europeus, numa lógica de serviço integrado e amadurecido na sua competitividade. Paralelamente, estas áreas de negócio constituem uma oferta global e integrada de soluções para a promoção, relacionamento e interação da marca dos seus clientes de forma a ajudar à sua integração em todos os pontos de contacto, nomeadamente no que respeita ao Branding, Publicidade, Comunicação, Vendas, Relacionamentos, Produto, Ponto de Venda, Produção e Eventos. Esta oferta integrada pressupõe um aumento de competências através do reforço da equipa de RH e da aposta na formação e aprendizagem contínua, com uma forte base tecnológica.
A GLOBAZ possui uma equipa com um elevado know-how e multidisciplinar que lhe tem permitido o desenvolvimento dos seus serviços para diversos setores, através da disponibilização de um serviço integrado e completo, bem como, participar em diversos projetos de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (I&D&I) Europeus (FP7 e Horizon 2020), para o desenvolvimento de soluções inovadoras e em estreita cooperação com entidades europeias dos mais diversos setores.
A qualidade técnica e a experiência dos seus recursos, assim como a capacidade de inovação e criatividade das soluções que apresenta, baseadas no desenvolvimento à medida de cada cliente, permitem acrescentar valor nas diversas áreas, sendo estes os pontos fortes da GLOBAZ que se constituem como um fator diferenciador face a outras empresas semelhantes.
Na área de atividade onde se enquadra, a I&D não é uma opção, mas sim uma necessidade que surge naturalmente como uma valência fundamental para o sucesso da GLOBAZ, por se inserir num mercado muito dinâmico e onde aparecem novos produtos e soluções a cada dia. Como tal, e de forma a criar uma base sustentável, foi pensada uma estratégia de I&D que assenta na criação de novos produtos/soluções/serviços, na forma de chegar aos clientes e nas ferramentas de comunicação utilizadas para contactar com os mesmos.
A GLOBAZ vê, como única forma de sustentabilidade, a aposta contínua em I&D, uma vez que atuando na consultoria em novas tecnologias, o cliente espera que lhe sejam apresentadas soluções inovadoras para o seu negócio e desenvolvidas à medida. No âmbito da sua política de crescimento, a GLOBAZ efetuou a aquisição de diferentes empresas ao longo dos anos, agora incorporadas na sua estrutura organizacional. As aquisições serviram para operar o seu crescimento, reforçando o seu portfólio, carteira de clientes, e a capacidade organizacional em competências de capital humano. Permitiu, também, sobretudo, que pudesse alcançar um perfil de clientes mais reconhecido no mercado, no segmento business-to-consumer (B2C), e que lhe permitiram adquirir um maior potencial de notoriedade e reconhecimento, fruto da exigência de clientes como Grupo Salvador Caetano, Seaside, CCB, Agilidade, APCER, Brisa, Gato Preto, Serralves, BCP, Sporting Clube de Portugal, Sporting de Braga.
Neste sentido, a GLOBAZ pretende, através do presente projeto, reforçar o capital humano da Empresa e impulsionar o crescimento das suas áreas de negócio, através da contratação de 5 novos RHAQ. Os perfis correspondentes serão Developer (3), Consultor Sénior de CRM (1) e Gestor de Clientes (1).
Os perfis selecionados têm em conta as áreas críticas de competitividade da GLOBAZ, sendo essencial capacitar as mesmas para fazer face ao crescente volume de negócios que a Empresa tem vindo a ter ao longo dos últimos anos. Paralelamente, será possível ainda continuar a investir em I&D e em novas inovações derivadas das necessidades dos seus clientes, dos desafios impostos pela transição climática e por uma era global e digital, e da identificação de lacunas no atual estado da arte, com especial destaque para o desenvolvimento e incorporação de ferramentas de inteligência artificial (IA) nos sistemas de CRM, no e-commerce e em soluções web-based.
Falando sobre cada um dos perfis, quanto ao perfil de Developer, os RHAQ a contratar deverão ter Licenciatura em Engenharia Informática ou similar, com experiência mínima de 5 anos na área. Assim, deverá evidenciar experiência na linguagem PHP, assim como conhecimentos de HTML e CSS, experiência sobre paradigma POO (Programação Orientada a Objetos), MySQL ou PostgreSQ, API Rest (consumo), e sistemas de controlo de versões (Ex: Git). Será também importante que detenha conhecimentos ao nível de desenvolvimento web com ferramentas de IA, experiência em desenvolvimento e-commerce ou em Sistemas de gestão de conteúdos (CMS), bem como conhecimentos de Vuejs ou similar. Pretende-se ainda que detenha competências ao nível da capacidade de resolução de problemas, espírito crítico, capacidade de organização e sentido de responsabilidade.
Já o RHAQ a alocar ao perfil de Consultor Sénior de CRM, deverá ter experiência comprovada no mapeamento, desenvolvimento e modelação de processos a implementar em sistemas CRM, com conhecimentos ao nível de IA. Deterá Licenciatura, ao nível de gestão, marketing ou sistemas CRM, e experiência mínima de 5 anos em funções semelhantes. Para além disso, deverá ter: forte capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal, autonomia e capacidade de coordenação de projetos, capacidade de organização e gestão de múltiplas tarefas em simultâneo, capacidade de liderança e gosto pelo trabalho em equipa e capacidade de iniciativa e proatividade.
Por último, o Gestor de Clientes deverá ter competências que lhe permita identificar, desenhar e acompanhar novas oportunidades de negócio que advirão das novas soluções. Deterá Licenciatura na área de Gestão Comercial e no mínimo 5 anos de experiência. Deverá ainda possuir como requisitos: capacidade de argumentação, persuasão e negociação; capacidade de adaptação a diferentes interlocutores; autoconfiança; ser organizado e ter sentido prático.
Assim, e uma vez que a GLOBAZ já possui um Quadro de Pessoal com uma forte proporção de RHAQ, o presente projeto permitirá à Empresa prosseguir com a sua estratégia de I&D&I, promovendo ainda a criação de postos de trabalho qualificados e sustentáveis e promover a inserção profissional e valorização económica em meio não académico, dos RHAQ, na sua formação avançada.
Investimento total
270.507 €
Investimento elegível
270.507 €
Objetivo
Norte Mais Social